sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pregadores da Atualidade...



Atualmente estão surgindo muitos tipos de pregadores, pregador de culto de doutrina, pregador de ceia, de festividade de congresso e de vigília, qual o problema por acaso do pregador da palavra de Deus que prega a verdade? não estaria apto para pregar em todas as ocasiões? Em 2Tm: 3-16 está escrito (Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;)  a palavra de Deus não seria o suficiente para o pregador transmitir a mensagem? O que a escriturá está dizendo é que ela é boa para todas as ocasiões, Jesus é claro ao dizer: (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.) Senhor está dizendo que aquele que verdadeiramente o ama e guarda seus mandamentos (a escritura sagrada) ele se manifestará nele e ele também diz: Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim João 15-26. Entre a boca do pregador e do ouvinte está o Espirito Santo ele é quem convence não é a eloquência a mensagem mas o espirito Santo que se manifesta quando o pregador tem amor a palavra de Deus. Pregadores imitando famosos e preocupados com a eloquência mas esquecendo-se da eficácia da palavra de Deus, esquecendo-se do que ensinou o senhor Jesus em Mt 11-29 Aprendei de mim, é em Cristo que temos que ter tal confiança, lembrasse do apóstolo Paulo em corintios 11-23 oque eu recebi do senhor também vos ensinei, ele recebeu de Cristo esqueceu-se que Paulo também foi rejeitado pelos apóstolos, mas o senhor Jesus ensina aquele que o ama procure examinar as escrituras pois ela que o ensinará João 5-39.

Prof: Lucas Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário