terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eis que ponho sobre ti uma porta aberta..



Um dos versículos mais utilizados pelos pregadores da teologia da prosperidade é o de apocalipse 3-8 Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, dai vem as interpretações que Deus tem uma porta de emprego aberta que  tem muitas bençãos e etc... Amados o senhor Jesus ao se referir em Lc 11-7 (Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar) O Senhor Jesus estava se referindo a uma casa no campo, deixa-lá fechada indicava que já era noite ou que as pessoas não esta vão em casa o significado então dessa menção bíblica é que Deus está sempre disponível para nós não tem nada ver com importunidades Jesus abriu a porta da graça para nós e isso já é o suficiente pois ele mesmo disse (E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:9)


Prof: Lucas Camargo.

2 comentários:

  1. Profº, esses versículos me fiseram refletir muito LC 11.7-20. Só deixa eu perguntar uma coisa não intedi direito a resposta de Jesus no versiculo 19-20. Você poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  2. Irei explicar é que do Versículo 1 ao 11 Jesus está se referindo a porta da graça que nos foi aberta pelo seu sacrifício perfeito por isso ele disse: o que pede recebe e o que procura acha, mas os versos seguintes Jesus expulsa um demônio que fazia uma pessoa ser muda e ao expulsar o demônio o mudo falou e a multidão maravilhou-se mas agora Ele está sendo questionado acerca de expulsar demônios pelo príncipe dos demônios Belzebu mas ele é claro em responder que todo reino dividido em si mesmo assolara e toda casa dividida em si mesmo cairá, mas se eu expulso demônios pelo dedo de Deus certamente a voz é chegado o reino de Deus, e quanto a questão do pai expulsar ao filho trata-se da divisão da casa que se for dividida em si mesmo cairá, sempre que um pai tinha uma filha ao casar ela ia embora e o pai perdia um membro da família mas quando o filho casava trazia mais um membro por isso o dote pela perda espero ter ajudado.

    Prof: Lucas Camargo

    ResponderExcluir